terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palestra realizada pela ABRP - Associação Blasileira de Relações Públicas

 No dia 21 de Agosto,a ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas-realizou um evento de grande magnitude sobre a relação da comunicação na área de saúde.
 O objetivo do evento era contextualizar e enfatizar o público sobre a importância da comunicação na área de saúde,além de expor casos que refletem o prestígio do profissional de comunicação dentro do planejamento estratégico de ações desse segmento.
 O evento contou com a presença de inúmeros palestrantes,dentre eles estava Thais Catucci,que além de professora da Faculdade Cásper Libero é também uma das responsáveis pela comunicação interna do Hospital Samaritano.
  Thais Catucci ministrou uma palestra abordando o tema comunicação hospitalar,segundo ela a equipe do hospital,em que trabalha,é bastante grande e com turnos variados,dessa forma,para que haja eficiência na comunicação é preciso um trabalho detalhado e completo,as informações devem chegar ao mesmo tempo e da mesma forma para todos os colaboradores.
 Uma liderança é de suma importância,para que as mensagens de maior importância sejam passadas de forma correta e também para garantir o repasse de informações.
 Com essa palestra,mais uma vez,pode-se perceber a grande relevância da comunicação na área da saúde.


Postado por Mariana.

2 comentários:

Robson Ψilva disse...

K, legal a matéria.
É interessante atentarmos para as idéias de Thais Catucci,nas quais ela expressa o quanto a comunicação tem tem um efeito prático muito grande para um estabelecimento de saúde. Este tipo de estabelecimento, assim como as empresas, necessita de uma "logística comunicativa" para que funcionem eficientemente.
Penso que nossa sociedade se constitui, dentro de todas as áreas, cada vez mais por relações e inter-relações complexas, o que demanda por meios/estratégias/possibilidades de comunicação igualmente complexas. Nesta sociedade a e na área de saúde especialmente, informação e a especialização imperam, assim, o elemento comunicativo se posiciona como fundamental para o devido funcionamento detas. Por estas questões, penso que a matéria foi bastante feliz!!! Continuem assim!!

Comunicação & Saúde disse...

Agradecemos por vcs acompanharem nosso blog, que bom que gostaram da matéria, continuem acompanhado!

Postar um comentário